Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Acesso à leitura


   
          O hábito de leitura no Brasil pode até parecer que está crescendo, mas ainda é algo visivelmente precário, uma vez que a maioria dos brasileiros, segundo estatísticas, lê no máximo metade do que diversos habitantes de outros países.
         Para muitos, é comum ler com frequência, mas o hábito ainda não foi adquirido por outros brasileiros, alguns não somente por não gostar da leitura, mas também por não ter tido acesso a livros perto de casa ou não poder adquiri-los por motivos financeiros, já que o Brasil é um país com uma grande desigualdade social.
         Somente em alguns locais encontramos bibliotecas que tem produtos para todos e também há o problema de algumas áreas do Brasil, onde brasileiros sofrem até mesmo para estudar, muitas vezes não tendo o material necessário.
      Programas culturais podem fazer com que uma maior quantidade de brasileiros tenha acesso à leitura para, posteriormente, eles adquirirem o hábito de ler.

~Yan
        
        

         

Um comentário:

  1. Te marquei numa tag lá no meu blog, depois vê lá e responde ;)
    http://www.loucura-literaria.com/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    Beeeijos
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo