Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

16



E como estamos na época mais bonita do ano vamos comemorar. Já explico, amoras minhas.



Para quem não está entendendo nada, desde o dia 25/11 (quinta-feira) os estados brasileiros e todo o mundo está abraçando a causa dos 16 dias de ativismo pelo FIM da violência contra a mulher. Até o dia 10 de dezembro estados brasileiros - e internacionais que abraçaram a causa - preparam uma programação específica que envolve palestras, aulas públicas, oficinas entre outros itens. É interessante participar.

Um adendo sobre o que é a causa 

Em 1991, 23 mulheres de países diferentes foram reunidas pelo CWGL (Center for Women's Global Leadership ou Centro para a Liderança Global das Mulheres) e assim criaram a campanha 16 dias de ativismo. Ela tem como propósito denunciar várias formas de violência contra as mulheres do mundo. As participantes escolherem os 16 dias do finalzinho de ano, pois é o período que mais ocorre datas históricas importantes e marcos de luta das mulheres. Inicia-se no Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher (25/11) e termina no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil, a história é um pouco diferente - pra variar. Aqui comemora-se vinte dias, iniciando a campanha no dia 20 de novembro - vocês sabem o que têm o/. Data escolhida pelo reconhecimento histórico de repressão e discriminação contra a população negra, especialmente mulheres afrodescendentes, que têm suas vidas marcadas pela opressão de gêneroraça etnia e classe social.

É importante!
Violência é crime!

2beijos,
tchau e tchau-tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo