Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia dos Professores

Turn to page 394....Professor Snape.




Ensinar, do Latim "insigníre": pôr uma marca, distinguir, assinalar. Esta única frase carrega todo o significado da vida de um professor: marcar. Já parou para pensar quantos professores já teve em sua vida inteira? Ou que talvez uma técnica que você usa mesmo sem perceber e que provavelmente vai te passar no vestibular? Até mesmo aquela musiquinha irritante da fórmula de matemática, quantas vezes ela não salvou a sua vida? Pois é, eles estão presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas e o que ganham em troca? Uma dia no ano com algumas homenagens, uma ou outra escola folga. E só.
Não é irônico e hipócrita que a profissão mais importante seja também a mais desvalorizada?
Tenho certeza de que você está pensando: "Nossa, mas que atrasada, o dia dos professores já passou!"

Essas pessoas aceitam a responsabilidade de cuidar de vidas. Muito mais do que passar conhecimento, nos passam sabedoria. Eu, particularmente, estou cansada de ler textos, ver homenagens e propagandas em homenagem a esta profissão sendo que no bruto, a situação deles é deplorável. Então, ao invés de fazer só mais uma homenagem, vou apenas agradecer.

Talvez alguns professores tenham mais importância na minha vida do que outros, mas nenhum deles merecia apenas um dia de supostas homenagens no ano.

Por mais que eu acredite que um "obrigada" não seja o bastante para exprimir minha gratidão por esta profissão, estou certa de que não há uma palavra mais honesta do que esta. Então, obrigada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo